segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Semana 2

Acordamos segunda feira de manhã (eu e Claudia) e fomos nos encontrar com a Erika e a Carol no aeroporto. Depois de conversado com a Erika, seguimos eu, Claudia e Carol para minha casa em Copilco. A tarde foi reservada para as chicas buscarem um lugar para morar, acabaram encontrando um lugar legal a um pessero (ônibus) de distância da UNAM.
Na terça de manhã passeamos pela UNAM, almoçamos e então fomos a Chapultepec (uma das várias zonas da cidade). Eu tinha a intenção de visitar a exposição temporária sobre Teotihuacan, mas perdemos muito tempo na praça da independência (esquilos, um guia turístico esquisitão, uma alemã e um palhaço), quando vimos, já estava tarde e precisávamos voltar para casa.
Quarta feira houve uma das apresentações da faculdade de engenharia da UNAM, conheci meus miguxos engenheiros intercambistas (3 da França, 1 do País Basco, uma do Canadá, uma da Alemanha, e muitos do México - mobilidade nacional). Na parte da tarde fomos Carol, Claudia e eu a almoçar e então fomos descobrir que tinham passado uma informação errada para nós no Centro De Ensenanza para Estranjeros (disseram que havia uma apresentação às 17:00, quando chegamos lá nesse horário, a apresentação já tinha começado (e terminado) há 6 horas atrás). A noite as meninas prepararam macarrão ao molho branco para os mexicanos aqui de casa, com brigadeiro de sobremesa (não sei se eles realmente gostaram do brigadeiro ou se disseram que gostaram só por educação).
Na quinta houve um tour pela UNAM, conhecemos (nós, alunos de intercâmbio da faculdade de engenharia) a reserva ecológica da UNAM e as formações rochosas, descobrimos que a UNAM é patrimônio da humanidade e que não se pode construir mais prédios ao redor da mesma. Na parte da tarde fiquei jogando xadrez em um dos pastos que a UNAM possui (chamados de ‘islas’ por eles - para uma pessoa normal é uma praça bem bonita, arborizada e com muitas pessoas, para mim, pasto) e depois fui para a casa.
Sexta feira teve outra apresentação da FI (faculdade de engenharia), sim, eles não são tão espertos quanto os engenheiros da UNICAMP que otimizam o tempo de todos e resumem as apresentações em um só dia. Depois da apresentação houve um grupo de intercambistas (me incluo nesse grupo) que foi visitar a zona (bairro) de Coyoacan, almoçamos, passeamos, compramos celulares (quem ainda não tinha) e voltamos para casa. À noite fomos eu, Carol e Claudia para um barzinho também em Coyoacan, saindo do bar, o taxista queria nos trambiquear (não obteve sucesso)...
No sábado fizemos panquecas para dois amigos meus aqui do México e depois saímos para comprar roupa de cama no Sam’s Club. À noite fomos ao Bulldog Café, onde teve um cover do U2, ficamos até umas 3:00 da manhã do domingo e então voltamos para a casa.
Domingo nada mais fiz do que comer burritos (obrigado Victor) e passear a noite pela UNAM.
O mais divertido de tudo era a chuva que não parava de cair durante a semana inteira.

4 comentários:

  1. Olha o Twolikinho ficando ate de madrugada na rua!! hahaha

    Aproveita mto ai!!

    Saudades!!

    ResponderExcluir
  2. Não tem post sobre as matérias e professores coxas e não-coxas, poxa.

    E por que obrigado a mim?

    ResponderExcluir
  3. Não é pra vc, eh pro Victor daqui.

    ResponderExcluir
  4. huaehaueh baladas mexicanas!

    yey sam's club!

    ResponderExcluir